Culpa do café

Sábado estava no Starbucks do Shopping Eldorado quando uma funcionária nos convidou para fazer degustação de um café da Indonésia.

Você já fez degustação de café? Eu estou acostumada com a de vinhos – ok, Gi fresca. É que meu pai curte muito vinho e acabei comprando um livro para me informar sobre o assunto e me apaixonei. Depois posto sobre isso.

É legal. São três passos:

– Sentir o aroma

– Sorver o café (chupar como se toma sopa)

– Por fim, beliscar um doce e beber um gole do café.

A bebida não deve ser adoçada. O único açúcar deve ser o do doce.

Já bebi chá verde desse modo, numa casa japonesa lá em Poços de Caldas (MG). Eles me serviram doce de cidra para acompanhar o chá não adoçado.

Bom, mas aprendi muitas coisas nesses 15 minutos de degustação no Starbucks. Por exemplo, o café é oleoso, mas o filtro de papel retém essa gordura.

OK, Gi fresca.

~ por Giovanna R. em 18 fevereiro, 2008.

Deixe uma resposta

 
