Meia-entrada

Segundo o site UOL Notícias, neste momentos os nossos representantes do Senado Federal discutem um projeto para dar fim à meia-entrada nos cinemas nos finais de semana e em shows e outros eventos entre quinta-feira e sábado. Os maiores afetados seriam estudantes e idosos (como se os dois recebessem salários e aposentadorias milionárias).

Que absurdo! Não sou mais estudante, pois me formei no ano passado. Mas a meia-entrada me permitiu assistir de shows a óperas, me deu acesso a eventos e a locais aos quais eu não teria sem a vantagem da meia-entrada.
Votamos nos políticos para serem as nossas vozes no governo e é dessa forma que eles nos representam… Quando alguém me diz que nós, jovens, precisamos mudar o país, eu dou risada, porque todos em que depositamos nossa confiança, nos trai de alguma forma. É assim que me sinto com relação a esse projeto. Este país parece não ter jeito mesmo. O dinheiro e a influência falam muito mais alto que os interesses da população.

E não estou sozinha. Desde a publicação dessa notícia, às 8hr, foram deixados mais de 2000 comentários até agora (12h10).

Utilidade pública: Você conhece o site do Senado? Clique aqui se quiser fazer uma visita aos nossos caros representantes e, talvez, deixar um recado.

De qualquer forma, guarde esses nomes: a relatora do projeto é a senadora Marisa Serrano (PSDB-MS). Mas a matéria original é do senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG).

~ por Giovanna R. em 31 outubro, 2008.

Deixe uma resposta

 
